Certamente, a mudança de política é um marco e isso fez brilhar os olhos de muitos usuários. Mas, para ser verificado, uma conta deve estar em conformidade com os Termos de Serviço e as Diretrizes da Comunidade do Instagram. Sendo assim, não é seguro dizer que a rede social “abriu a verificação de contas para todo mundo”.
O que aconteceu, então? O Instagram facilitou o acesso a pedidos de contas verificadas.
Agora, uma opção nas configurações do aplicativo vai permitir que “qualquer um” peça o selo de verificação na conta. Mas não é bem assim que funciona, diz Kireger. A opção está aparecendo aos poucos para os usuários (em especial para quem usa em inglês).

Como ter uma conta verificada no Instagram
Parece simples, para acessar o formulário de solicitação de verificação, vá até o seu perfil, toque no ícone do menu, selecione “Configurações” na parte inferior e escolha “Solicitar verificação”. Você precisará fornecer o nome de usuário da conta, o nome completo e uma cópia do documento de identificação (similar a recuperação pós-hack).
- Verifique se você está conectado à conta para a qual está solicitando o selo;
 - Vá para o seu perfil e toque no menu;
 - Em “Configurações, role a tela até encontrar “Solicitar verificação”;
 - Digite seu nome completo e forneça o formulário de identificação exigido.
 

É só isso?
Enviar uma solicitação de verificação não garante que sua conta seja verificada. Depois de analisada, você receberá uma notificação confirmando ou recusando na guia “Notificações”. O Instagram lembra que nunca solicitará o pagamento pela verificação de uma conta ou entrará em contato para solicitar a confirmação do seu pedido.

O que a sua conta precisa para ser verificada no Instagram
Agora, a pergunta do milhão de dólares: quais são os requisitos para se candidatar?
De acordo com a plataforma, seus analistas vão analisar uma série de fatores ao avaliar as contas do Instagram para determinar se: são de interesse público e atendem aos critérios internos de verificação. Além de seguir os Termos de Serviço e as Diretrizes da Comunidade do Instagram, uma conta candidata a verificação também precisa ser:
- Autêntica: deve representar uma pessoa real, empresa ou entidade registrada.
 - Exclusiva: deve ser a presença exclusiva da pessoa ou empresa que representa.
 - Completa: deve ser pública e ter foto de perfil, biografia e pelo menos um post.
 - Notável: deve representar pessoa, marca ou entidade conhecida e pesquisada.
 

O que a sua conta não pode ter de jeito nenhum
Seu perfil não pode conter links “add me” para outras redes sociais e apenas uma conta por pessoa ou empresa pode ser verificada, com exceções para contas específicas do idioma. Se a solicitação for negada, poderá enviar uma nova solicitação após 30 dias.
Caso você forneça informações falsas ou enganosas durante o processo de verificação, o Instagram pode remover seu selo e tomar medidas adicionais para excluir a sua conta. A rede social também não verifica contas de interesse geral, ex: @puppymemes.

O Instagram pode remover o selo ou desativar sua conta se você:
- Anunciar, transferir ou vender seu selo verificado (mudando nome de usuário).
 - Usar sua seção de foto de perfil, biografia ou nome para promover outros serviços.
 - Tentar verificar sua conta por meio de terceiros (a rede social não detalhou isso).
 
O Instagram sugere que, se sua conta não ganhar um selo de verificado, há outras maneiras de informar as pessoas que você é você. Por exemplo, basta vincular a sua conta do Instagram ao seu site oficial, página do Facebook, conta do YouTube ou Twitter (e aí, perde a chance da conta ser verificada, com links para outras mídias sociais).


