FACEBOOK ADS

Ainda que muitos tenham a consciência que o meio digital é imprescindível para gerar negócios e fidelizar clientes, não são todas as pessoas que exploraram profundamente a gama de possibilidades que as plataformas online proporcionam. O Facebook, por exemplo, é um ótimo canal para promover sua empresa ou negócio, a fim de que tenham mais visibilidade e alcancem públicos maiores.

Conhecer todas as potencialidades do Facebook Ads e saber como explorá-las por meio de anúncios ajuda a estreitar o relacionamento dos clientes com as empresas, sejam de grande, pequeno ou médio porte. Além de auxiliar de modo mais direto a segmentar os públicos estratégicos de interesse, a tática também atrai clientes potenciais, mesmo que ainda não tenham afinidade com os produtos ou com os serviços oferecidos.

 

Outro aspecto relevante é a variedade dos formatos de anúncios: promoção de páginas, impulsionamento de posts, ou redirecionamento do usuário a canais externos de comunicação da empresa, como sites, blogs ou e-commerces. Por sua grande capacidade de interação, o Facebook Ads ainda pode ser usado para conhecer melhor os clientes ativos e também atrair, de forma assertiva, com abordagens criativas e conteúdos adequados, os consumidores potenciais.

Mais um ponto importante em que o Facebook Ads se destaca é a sua grande flexibilidade ao sobre quanto investir nos anúncios. Você tem o controle sobre o que está anunciando: pode ajustar o orçamento, pausar anúncios ou pará-los a qualquer momento.

As pessoas gastam um tempo enorme nas mídias sociais

No Brasil, foi registrada a marca incrível de 650 horas por mês em redes sociais, segundo a pesquisa “Futuro Digital em Foco Brasil” da comScore. Uma média 60% maior se comparada ao restante do planeta. o Facebook atingiu a marca de 2 bilhões de usuários por mês. O Brasil é o 3° país em número de usuários, com 99 milhões de contas ativas e 67% acessam o Facebook todos os dias. Durante todo este tempo, o usuário está em contanto com diversos conteúdos. Uma oportunidade para se destacar e ganhar espaço produzindo conteúdos relevantes para o seu público-alvo potencial.

Segmentar é Surpreendente

O Facebook é muito mais direcionado do que você pode perceber. As empresas podem segmentar o público-alvo por localização, dados demográficos, idade, gênero, interesses, comportamento e conexões. Mas o Facebook também pode ajudá-lo a chegar na frente de segmentos específicos com algumas opções poderosas de segmentação de anúncios como: – Comportamento de compra recente; – Acontecimentos de vida (novo emprego, noivado,recém-casado, etc) ; – Públicos-alvo personalizados para criar leads e fidelizar; – Criação de públicos semelhantes aos seus públicos principais. Uma segmentação bem definida é fundamental para atingir o público e os resultados desejados.

Transforme Visitantes em Leads e Clientes

Seus esforços com os anúncios do Facebook trarão novos tráfegos para o seu site. Mas você quer mais, certo? Seu objetivo é gerar vendas, ter novos clientes. Você pode criar na ferramenta de anúncios do Facebook, um anúncio específico para captar leads, onde o usuário é redirecionado a uma página com um formulário e se cadastra sem ter que sair do Facebook. Esse tipo anúncio do Facebook irá ajudá-lo a captar com mais frequência leads qualificados ou fazer vendas.