GESTÃO DE INSTAGRAM

Apontado por muitos especialistas como a rede social do momento, o Instagram tem se tornado um importante aliado no marketing digital das empresas.

O Instagram conquista cada vez mais usuários por contar com dois requisitos básicos: facilidade de interação e simplicidade. Mesmo quem nunca postou nada na plataforma consegue aprender de forma rápida e prática.

Essas características da rede social fizeram com que as empresas a enxergassem como um importante instrumento para visualização de anúncios e conteúdos. Muito mais do que posts, o Instagram é movido por ideias e inovações.

Atualmente, o Instagram é a plataforma com maior poder de engajamento de usuários no mundo, superando o Twitter e até mesmo o Facebook. E entender corretamente a gestão de Instagram pode fazer de sua empresa potência no mercado.

Gerenciar essa plataforma ainda envolve muitos desafios, tanto para marcas novas, quanto para as que já têm tradição no mercado. Então é sempre melhor contar com quem tem um time qualificado para atender às suas necessidades.

Postar o conteúdo da empresa todo dia pelo celular ou computador no Instagram pode ser cansativo. Por que não fazer isso em larga escala? Para tanto, a utilização de ferramentas apropriadas é essencial para que tudo dê certo.

Atualmente se tornou impossível a gestão de Instagram e de outras redes sociais sem ferramentas de análises de métricas, engajamentos, respostas de comentários e tantas outras funcionalidades. Acredite, sozinho você não irá tão longe.
Apesar da facilidade em postar conteúdo, a qualidade do que você posta e o horário são de grande importância. Não há regra específica sobre em que momento se deve escrever. Pesquise sobre o seu público, quais as características e quando eles estão lá interagindo.
Escolher o momento certo de uma postagem te trará melhores taxas de engajamento. E quanto maior o engajamento, maior será o alcance do seu conteúdo.
Uma boa gestão de Instagram passa por entender exatamente como a plataforma pensa. E atualmente, tudo é voltado para o tipo de conteúdo e o nível de envolvimento do usuário com o que está sendo visto.
Por exemplo: se você curtir fotos de basquete e vídeos de cestas de três pontos, o seu feed trará primeiro postagens sobre NBA e demais coisas relacionadas ao esporte. Agora fica mais fácil de você entender a importância do seu conteúdo.
Postar por postar nunca foi o caminho. É necessário ter texto com palavras mais específicas e que mostrem o conhecimento do que você está falando. O uso de vídeos e imagens nos Stories também é muito importante.

Monitoramento

Uma das possibilidades que as redes sociais proporcionam é justamente visualizar exatamente a linguagem e conceito que os seus concorrentes estão utilizando para conquistar mais clientes. Neste sentido, você fica antenado e atento a tudo o que ele está fazendo. E assim, torna-se possível identificar quais pontos podem ser melhorados em seu negócio e suas vantagens em relação aos seus concorrentes.

Gestão

Além da importância, para a imagem da sua empresa, de estar presente nas redes sociais, a sua gestão implica no sucesso ou fracasso de sua utilização. Porque são nas redes sociais que a sua empresa pode encontrar antigos e novos clientes, além de abrir um canal de comunicação mais ágil e prático para os próprios consumidores.

Conteúdo

Os conteúdos de redes sociais são uma forma de a sua empresa criar um relacionamento mais íntimo e duradouro com o seu público. Por isso, é importante que cada conteúdo converse com seus consumidores, fale a língua deles e realmente interaja com o meio e o mundo onde eles vivem. Fora estabelecer essa conexão, os conteúdos para redes sociais também são mais uma forma de a sua empresa se comunicar com o seu público. Por meio de simples posts, é possível demonstrar os ideais que guiam sua empresa, tomar posições, interagir com o seu público e muito mais. Por isso, os conteúdos de redes sociais são tão importantes, e cada um deles deve ser pensado e planejado tendo isso em mente.