Seja descoberto
A pesquisa é digital. Mesmo se você administra uma loja de tijolo e argamassa à moda antiga, seus clientes e possíveis clientes estão online. E é aí que eles normalmente iniciam a pesquisa de sua empresa, produtos ou serviços.
Esteja você procurando tráfego de pedestres ou tráfego da Web, o Google é o melhor referenciador de pesquisa. Uma conta do Google Meu Negócio garante que, quando alguém pesquisa sua empresa na Pesquisa do Google e no Google Maps, ela a encontra. Depois disso, sua listagem mostra as pesquisas de onde e como visitar sua loja, independentemente de você ter um endereço na web ou físico.
As contas do Google Meu Negócio também melhoram seu SEO local. Portanto, quando alguém o procura, você aparece na página um – e não na página dois ou pior.
Mesmo se você já tiver uma presença na Web, uma conta comercial do Google garante os melhores resultados. As contas também fornecem acesso a análises, permitindo que você ajuste suas estratégias de publicidade paga e orgânica.
Mantenha os clientes informados
Não deixe clientes adivinhando os detalhes importantes da sua empresa. Ou deixe-os no Yelp, TripAdvisor e outros sites de avaliações sobre os quais você não tem controle. Certifique-se de que, quando alguém pesquisar sua empresa, encontre informações legítimas diretamente da fonte.
Sua listagem do Google Meu Negócio inclui informações de contato, horário comercial e outros detalhes essenciais. Você pode postar atualizações para compartilhar que expandiu os serviços, fechou temporariamente ou reabriu totalmente (um recurso especialmente útil em situações de emergência como o COVID-19). As contas comerciais do Google têm um forte SEO local; portanto, as informações que você compartilha serão classificadas acima de outros sites.
A desinformação pode levar a más experiências do cliente e oportunidades perdidas. Imagine a decepção que um cliente sente quando faz uma visita à sua loja apenas para descobrir que ela está fechada. Ou talvez você esteja aberto, mas um cliente em potencial escolheu um concorrente porque não tinha certeza.
Uma conta do Google Meu Negócio permite manter os clientes informados.
Aumentar a confiança do consumidor
Um perfil do Google Meu Negócio dá credibilidade à sua empresa. Precisa de prova? Os clientes têm 70% mais chances de visitar empresas com uma listagem do Google Meu Negócio.
Outro estudo descobriu que as empresas com listagens completas no Google têm duas vezes mais chances de ganhar a confiança dos clientes.
A confiança é um fator-chave na hora de tomar decisões de compra. Quanto mais confiante um consumidor se sente, maior a probabilidade de comprar. A credibilidade obtida no Google é suficiente para influenciar as pessoas a terem 38% mais chances de visitar sua loja e 29% mais chances de comprar algo.
As análises do Google Meu Negócio também ajudam a criar confiança. Uma pesquisa da Think With Google descobriu que 88% dos consumidores confiam nas avaliações on-line e nas recomendações pessoais.