1 -CONFIGURAÇÃO DE METAS
Muitas pessoas que instalam o código de monitoramento se esquecem de configurar as metas. Esse procedimento é essencial, já que você vai configurar os objetivos do seu negócio de acordo com suas expectativas.
Por exemplo, seu site é um blog que fala de moda, beleza e você deseja ganhar dinheiro com anúncios? Ao saber exatamente o que você precisa configurar, o trabalho fica mais fácil. Veja quais são as palavras-chave que mais mandam pessoas para seu site, de onde os internautas vêm, entre outras metas necessárias para compreender melhor sua audiência.
2 –RELATÓRIOS EM TEMPO REAL
Já imaginou que interessante saber quantas pessoas estão online em seu site e ainda obter dados sobre esses internautas? Os relatórios em tempo real vêm com essa finalidade, para que você tenha informações valiosas de sua audiência, como: de onde está vindo o contato(país/estado/cidade), se veio de tráfego orgânico, acesso foi mobile, páginas mais visitadas e ainda qual palavra-chave usada para chegar à página. Ao ter esses dados em mão, você pode criar campanhas de marketing mais eficientes e direcionadas, já que saberá o perfil dos seus visitantes.
3 – UTILIZE O MONITORAMENTO DE CAMPANHA
Fazer o acompanhamento das campanhas de marketing online vai te ajudar a analisar a quantidade de visitas de origem de encurtadores de URL. A ferramenta também vai auxiliar no processo do controle dos links de outros sites, além dos links que você utiliza para a promoção de suas campanhas e conteúdos.
4 –A VELOCIDADE DO SEU SITE
A velocidade do seu site é uma ferramenta essencial para usar o Google Analytics. Você poderá conferir o tempo que suas páginas levam para carregar.
O procedimento vai auxiliá-lo a verificar as páginas que pedem certa atenção para otimizar o tempo de carregamento. Esse processo é essencial para qualquer site, já que é fundamental melhorar a experiência dos internautas, pois isso influencia no ranking do Google.