1- PERGUNTAS
Embora a maior parte das reações nos posts ainda sejam do like, estimule a audiência a utilizar outros botões. Questioná-los sobre algo é um cutucão para o engajamento. Criar enquetes, pedir opiniões, convocar a comunidade para um lançamento, reunir os fãs de alguma maneira para a criação de um produto são algumas formas que costumam surtir um resultado superior que as postagens tradicionais.
2- VÍDEOS
Há alguns anos, o formato de vídeo surgiu como tendência, se consolidou e continua como a grande aposta do mercado para os próximos anos. Ficou mais barato produzir, por conta do avanço da tecnologia, a oferta x procura, especialização da mão de obra, entre outros motivos.
O Facebook mesmo já disse que prioriza a entrega desse formato, que pode ser explorado de diversas formas. Com off, com legenda, com slides, com fotos, com imagens, transmissões ao vivo, 360… Muitas opções! Esse abaixo foi produzido para ser veiculado na TV e também nas mídias sociais.
Uma pesquisa que o próprio Facebook fez recentemente, apontou que quatro em cada cinco pessoas vão ter reações negativas quando um vídeo começa a reproduzir som alto.