3 dicas e truques para tirar o máximo proveito do encurtador de links bit.ly

1 – Monitorar seu status
O redesign do Bitly em 2012 irritou alguns usuários, mas incluiu algumas ferramentas de análise que monitoram a popularidade de seus links. Cada bitmark (organizador dos seus links favoritos) age como uma “barra de favoritos inteligente”, que rastreia os compartilhamentos, cliques e mostra quando seus links são salvos. Na sua página de estatísticas você pode ver quantas pessoas clicaram ou compartilharam seus links, e ainda ver uma análise mais detalhada clicando em um bitmark, incluindo como seu link tem se saído ao longo do tempo e quais sites estão gerando tráfego.

2 – Faça do seu jeito
O “Bitly for Feelings” é um bookmarklet que gera links customizáveis. Você pode usar “luvit.me” para links que você gosta ou “loath.es” para aqueles que você odeia (e quer que os outros odeiem também). Também é possível customizar seus bitmarks com o nome do seu próprio domínio. O jornal “The New York Times”, por exemplo, usa o “nyti.ms.”

3 – Agrupe seus links
Junte seus bitmarks por temas – receitas, notícias, memes, fotos de gatos – em listas públicas ou privadas. Mantenha-as para você ou compartilhe com seus amigos; você pode convidar até 12 deles para te auxiliar em uma lista. Eles poderão comentar nos links individualmente, e qualquer usuário poderá comentar nos grupos de links, se eles forem públicos. Você ainda pode conectar o bitly a uma de suas redes sociais para ver o que seus amigos estão compartilhando. Os links deles aparecerão na aba “My Network”.