1. O problema a ser solucionado é o das empresas que nunca investiram ou investem mal em Instagram ou Facebook, por exemplo, e julgam que estas plataformas não funcionam. “Quando você investiga melhor, nota-se que não foi investido o mínimo necessário para que dê resultado”, aponta Prado em entrevista ao Mundo do Marketing.
2. O ponto que impende o bom resultado é não entender todas as possibilidades de anúncio nas mídias sociais, especialmente quando o assunto é segmentação. “Se você deixar o Facebook otimizar sozinho e não dar os direcionamentos do negócio, ele não faz o milagre sozinho”, afirma Prado. “Podemos ter um resultado muito melhor quando conhecemos a ferramenta”.
3. O entrave é o teste. Tudo no universo digital requer teste, pois muitas vezes não há histórico e fórmulas prontas dificilmente funcionarão para todos os tipos de negócio. “Uma coisa é achar, outra é testar e descobrir na prática o que gera resultado”, relata Prado. Ainda neste campo, é necessário determinar o que é sucesso. E, aqui nasce um novo alerta: o que é sucesso no ambiente digital? É engajamento, é vendas, é lead, construção de marca?