1. Gere consciência de marca e produto
Gerar consciência de marca e produto é um grande uso para anúncios das histórias do Instagram. A Target utilizou um anúncio nas histórias, exibindo a imagem de um jogo de tabuleiro, seu nome e o preço. O anúncio é rápido e vai direto ao ponto, a imagem chama atenção o bastante para criar consciência do produto e fazer com que os usuários procurem o item após o anúncio desaparecer.
2. Peça conteúdo gerado pelo público
Conteúdo gerado pelo usuário é a forma mais influente dos meios de comunicação de marketing, porque as empresas não o criam, e sim os seus consumidores. Você pode incentivar seu público a ser criativo, tirando fotos ou gravando vídeos com o seu produto, marcando sua empresa e utilizando hashtags.
Utilizar uma CTA que peça para o público enviar conteúdo é uma ótima forma de utilizar os anúncios do Instagram Stories. É rápido, específico e vai direto ao ponto, pedindo para que o público faça algo que será fácil de lembrar.
Você pode usar anúncios do Instagram Storiescomo uma chamada para que os usuários criem conteúdo. A maioria dos usuários gosta de saber sobre os conteúdos que a empresa está criando, por isso, essa é uma grande oportunidade para obter uma tonelada de engajamento e conteúdo criado só para o seu negócio. Para ser uma estratégia realmente efetiva, compartilhe o conteúdo criado pelo seu público. Peça para os usuários salvarem as históriase compartilharem com a sua empresa.
3. Anuncie promoções
Todo mundo ama promoções, e usar os anúncios do Instagram Stories para uma promoção ou descontoé uma forma de conquistar rapidamente a atenção do seu público!
A Express usou as histórias para anunciar uma promoção de 40% de (quase) todas as suas peças. Eles colocaram a exceção da sua promoção em letras pequenas, embaixo do texto maior que transmite a mensagem principal.