Copywriting

Mas antes de tudo o que é Copywriting? Simplesmente é a arte de escrever afim de vender e promover um produto, uma pessoa, idéia ou negócio. Seria basicamente uma carta de vendas, a função de um bom Copywriter é influenciar a audiência a realizar uma ação. Como por exemplo, entrar em contato com alguém, comprar, assinar uma newsletter, encaminhar certo conteúdo para amigos e por aí vai…

COPY 1 – INSPIRE PRIMEIRO!

Esta é ótima para negócios que mexem com os sentimentos do comprador. Ajuda tambem a estabelecer um impacto e uma introdução bastante concisa dirigindo assim empatia e interesse na audiência.
Inspire
“Você já se imaginou vendendo todos os dias, e ainda tendo tempo para ficar com a sua família e filhos?”
Conecte e vá Direto ao Ponto
“Graças ao meu material XYZ eu pude finalmente sair do meu emprego e atingir o nível de conforto que eu sempre quis e ainda estar presente com a minha família!”
Quem deve alcançar?
Pais de família que trabalham muito e sentem que não dão a atenção necessária aos filhos e esposa.
Percebeu o que eu fiz? Toquei em um sentimento e inspirei a pessoa a continuar lendo e a fazer algo. Talvez isso fosse algo que ela nem acreditasse que fosse possível mas agora ela quer saber mais e vai continuar lendo até o final. Em seguida você se conectou com esse mesmo sentimento, você disse que já havia passado por isso e por isso está disponibilizando um material XYZ que irá ajudar qualquer um que queira essa realização. Perceba que isso deve conversar com a sua audiência, por exemplo se esse texto for encaminhado à adolescentes é bem provável que não terá retorno nenhum.

COPY 2 – POR QUE, COMO, O QUE?

Estes três padrões de pergunta são ótimos para gerar curiosidade e ajudar a entender mais sobre o assunto levando a pessoa

Por que?
“Por que eu resolvi sair do meu emprego onde ganhava R$5000/Mês?”
Como?
“Como eu consegui vender mais de R$2000 em duas semanas usando apenas o método XYZ?”
O que?
“O que fazer para não perder mais nenhuma venda no seu negócio digital”
O foco aqui é gerar atenção para que a pessoa clique no email ou link em questão. É de extrema importância que o conteúdo esteja de acordo com o título. A grande sacada aqui é gerar várias perguntas e depois de escolher as melhores fazer com que elas se liguem para influenciar a pessoa e manter ela no seu site.

COPY 3 – A CHAVE PARA A TRANSFORMAÇÃO

Esse modelo permite que o copywriter foque na solução e transformação do problema. Assim é possível falar e se articular de uma forma que não é possível ser ignorado.

1- O grande problema – Descreva a urgência do problema.
“Muitos hoje não puderam ver os filhos crescerem, nem mesmo puderam acompanhar seus primeiros passos, pois estão trabalhando muito… E isso pode afetar seus filhos para o  resto de suas vidas… ”
2- Vencedores – Mostre relatos e casos que conseguiram superar o problema
Aqui é importante que você tenha depoimentos de clientes e mostrar o quanto suas vidas foram transformadas após o uso do método XYZ.
3- Seja a Solução
“Com tudo isso agora você sabe que é possível estar alinhado com seus projetos pessoais e as metas da sua família, sem perder mais nenhuma data importante… ”

Maravilha, agora você aprendeu a como gerar interesse nos seus atuais e futuros clientes. Organize suas ideias e comece a criar ótimos conteúdos.