Conheça os recursos do WhatsApp Business:

 

1. Perfis Empresariais: agora é possível criar o perfil empresarial com informações úteis para o cliente, como descrição do negócio, e-mail, endereço e website.

2. Ferramenta de Mensagens: a habilitação de respostas automáticas para dúvidas e reclamações está entre as principais novas funcionalidades do aplicativo. O WhatsApp Business promete salvar tempo e agilizar a troca de mensagens com clientes com a ferramenta de mensagens smart – respostas rápidas para dúvidas frequentes, mensagens de saudações que apresentam o cliente ao negócio e mensagens de ausência, que permitem que o cliente saiba quando você está ocupado ou indisponível.

3. Estatísticas de Mensagens: talvez essa seja uma das funcionalidades mais legais do WhatsApp Business, na minha opinião. O app possibilita o acesso a algumas métricas de interações com os clientes, o que ajuda muito na hora de monitorar a efetividade de ações de marketing e relacionamento com o consumidor. As estatísticas do aplicativo mostram quantas mensagens foram recebidas e quantas foram enviadas, entregues e lidas, ajudando a avaliar o que está ou não funcionando na comunicação com o consumidor. O WhatsApp Business promete oferecer estatísticas mais aprofundadas no futuro, recurso esse que provavelmente será pago.