1 – O conteúdo
A primeira dica para você que está começando do zero no marketing digital é saber sobre a importância do conteúdo para a internet e toda a web.
Seja para uma mídia social, para a venda de um produto, descrição, montagem de e-books, postagens…
Tudo na internet vai precisar ter conteúdo. E, obviamente, quanto mais qualidade, melhores os resultados.
E o conteúdo não é apenas textos, aqui falamos de vídeos, áudios, imagens, etc.
O mais importante é saber que o conteúdo é rei, isto é, ele é necessário para aumentar o tráfego, aumentar o número de seguidores, movimentar as redes sociais, gerar leads para blogs, entre outras tarefas que você tem no mundo digital.
Outro ponto importante é notar que para cada fim, você tem uma ideia de produção de conteúdo. Para se posicionar no Google, por exemplo, falamos em SEO.E assim por diante.
2 – A otimização SEO
E já que tocamos no assunto, vamos direto no SEO.
SEO é a sigla para Otimização dos Mecanismos de Busca.
Logo, isso quer dizer que são técnicas que podem e devem ser usadas para posicionar uma página no Google.
E, você já deve imaginar que estar no topo do Google é bom par qualquer empresa, certo?
A estratégia focada em SEO tem que ser muito bem pensada e feita porque é bastante extensa, mas não difícil.
Há regras, dicas, posicionamentos que devem ser seguidos.
Um título bem feito, um padrão no número de palavras, a separação por subtítulos, o uso de imagens, hiperlinks, links internos, etc.
A verdade é que não há uma receita única e certa para o sucesso, mas há um padrão que pode ser seguido para que se tenha os melhores resultados no posicionamento da sua postagem.